sábado, 23 de fevereiro de 2008

COLUNA - Paquitas

Antes de tudo eu tenho que confessar que fui um baixinho da tia Xuxa, um baixinho sempre um pouco “grandinho demais” perto dos meus coleguinhas, mas ainda assim, muito fã das musiquinhas que ela cantava. O programa eu não assistia muito, uma vez que estudava pela manha (mesmo horário que o Xou da Xuxa), mas os LP’s dela estão guardados até hoje lá na minha casinha no interior.
fonte: http://i17.photobucket.com/albums/b71/jasmin2/xuxa1.jpgA rainha precisava de ajuda com as criança no palco

Bom, eis que pra auxiliá-la no meio de tantas criancinhas fofuxas e teimosas, alguém de suprema inteligência, contrata ajudantes de palco para a tia Xuxa, e lhes dá o nome de “Paquitas”. E então é aqui, que chegamos às grandes homenageadas desse post.
As ajudantes da tia Xuxa, as Pacas, as garotinhas (no início todas tão loirinhas) que cresciam ao lado de rainha e depois saiam em busca do sucesso em suas vidas artísticas. Começou com 4 moçoilas, Andrea Veiga, Andréia Faria, Louise Wischermann e Ana Paula Guimarães, que começaram como paquitas em 1986. E a partir daí, conseguir ser paquita virou um sonho de todas as garotinhas do Brasil. Em 1987, entram Roberta Cipriani, Tatiana Maranhão e Priscilla Couto.

fonte : universo80.blogspot.com/2007/08/paquitas.html 1ª geração de paquitas

A partir daí começa um entra e sai, sempre sendo feitas substituições a cada saída. Assim, também passaram pela lista de paquitas: Anna Paula Almeida, Flavia Fernandes, Catia Paganotte e aquelas que tiveram mais destaque na carreira de atriz: Letícia Spiller (atualmente na novela Duas Caras), Juliana Baroni (Protagonista da novela Dance Dance Dance da TV Bandeirantes) e Bianca Rinaldi (Vivendo a Maria, protagonista da novela Caminhos do Coração da Rede Record).

fonte: http://oglobo.globo.comLeticia Spiller

Juliana barone

fonte: http://s60.flogao.com.br/ Bianca Rinaldi

Em 1995, um concurso escolheu sete novas paquitas, enquanto as velhas paquitas davam adeus ao convívio com a rainha. As garotas escolhidas tinham entre 10 e 13 anos e passaram por testes de dança, canto, fotogenia, entre muitos outros. No fim, Caren Lima, Vanessa Amaral, Giselle Delaia, Bárbara Borges, Andrezza Cruz, Diane Dantas e Graziella Schmitt foram coroadas as novas paquitas, juntas elas eram as Paquitas New Generation e gravaram dois CD’s, sendo para mim a melhor geração de paquitas. Das sete, Bárbara Borges foi a que mais se destacou em trabalhos posteriores a sua “fase paquita”. Ela já fez vários trabalhos como atriz na Globo, entre eles uma polêmica personagem lésbica na novela Senhora do Destino. Atualmente faz uma jovem com dislexia na novela Duas Caras.

Paquitas New Generation

fonte: http://ofuxico.terra.com.br/Bárbara Borges

A última geração de paquitas foi a “Geração 2000”, onde Monique Alfradique, Thalita Ribe, Stephanie Gulin, Daiane Almeida, Gabriela Ferreira, Lana Rodes, Joana Mineiro e Leticia Barros brilharam por dois anos como as últimas paquitas da rainha. Em 2002 o grupo foi extinto. Dentre elas, eu destaque a linda Lana Rodes, de uma voz maravilhosa, que chegou a participar do programa Idolos 1 e hoje é atriz contratada da Record, onde está fazendo atualmente a novela Caminhos do Coração.

Geração 2000

fonte: http://img.terra.com.br/

A Bela Lana Rodes

Nossas meninas de hojem têm um sonho a menos, pois tenho certeza que toda garota da geração dos anos 80/90 um dia quis ser paquita da xuxa. E se você era menino, podia sonhar em ser paquito. Mas isso fica pra outro post.

Como dizia uma música das paquitas:
“ O sonho não acabou, ele jamais vai se acabar. O sonho apenas começou...”

E como a rainha disse uma vez:
“Quando a gente não sonha, a gente tá morto”

Vida eterna as paquitas!!!!!
Abraços do Ranger Marron

7 comentários:

PÂM-PANDA disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

LEONEL MTO BOM...REALMENTE ME SURPREENDEUUUUUUUUUUUU


E MTO.....

CARACA MTO BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM


VELHA INFANCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BJOS
PANDA EX BREGUERE VINHO....

AINDA TO COM RAIVA....

¬¬'

PÂM-PANDA disse...

eu era fã da chaveirinho.....

mas isso nao vem ao caso



hsauhsuahsuahsuhashuas


panda

Victor disse...

hmm...

lindinho, coisa e talz... realmente a escolinha das paquitas moldou bem as mininas... eita estágio baum... entra loirinha e sai estrelinha...

mas num é cultura popular, é cultura de massa (eita, que tou chato, num páro de bater na mesma tecla...)

:)

Anônimo disse...

Acho que a idéia dos Breguere Rangers é falar mesmo da cultura de massa. Sempre entendi assim e continuarei escrevendo sobre esses temas.

Anônimo disse...

Nunca quis ser uma paquita...
Eu queria ser a Greta Garbo uhuhuhu

Anônimo disse...

oi, muito bom.www.myspace.com/paquitasdaxuxa

Anônimo disse...

Tá faltando a Heloísa Morgado
a Segunda Paquita Da Xuxa ainda no Clube da Criança.